quarta-feira, 15 de maio de 2013

SEMANA 1 - 6º DIA - CRIE MAIS TEMPO PARA VOCÊ

Quão maravilhoso seria se você conseguisse achar 3 ou 4 horas extras a cada semana?
Como usaria este tempo para acelerar o seu sucesso?
Quão mais magra poderia ficar?
Quão mais cedo alcançaria o seu objetivo?

Todos nós temos o que eu chamo de "Zona do perdedor" quando faz alguma coisa que não produz nenhuma melhora para sua vida. A atividade "Zona do perdedor" número um é assistir televisão; o americano médio passa 30 horas da semana assistindo televisão. O seu tempo na "Zona do perdedor" pode também envolver atividade como papear ao telefone sem propósito ou navegando na internet.
Quais são as suas "Zonas de Perdedor" e quantas horas por dia você gasta com atividades assim? Se o seu número é mario que 6 ou 8 horas, você acabou de achar algum tempo que poderia ser aproveitado para chegar ao seu melhor corpo.

QUAIS SÃO MINHAS ZONAS DO PERDEDOR?

Atividade zona do perdedor: __________________ Horas por dia:___________________
Atividade zona do perdedor: __________________ Horas por dia:___________________
Atividade zona do perdedor: __________________ Horas por dia:___________________

Tempo total na zona do perdedor:____________________________ x 7 dias = ___________

Este é o quanto de tempo você tem a MAIS, por semana, quando sair da sua zona do perdedor.


3 comentários:

  1. Parabéns Dani.
    Estou gostando de ver a assiduidade dos seus posts rsrs
    Eu tenho visto as suas ultimas postagens e pensado que tenho que retomar a minha leitura do livro pense magro, mas e a vontade?? rsrsrsrs
    Nem publiquei mais nada nos últimos dias, pq to percebendo que a maioria das coisas que eu escrevo é de "falhas". Não quero escrever sobre isso (embora eu pudesse falar muito sobre isso rs).
    Quero escrever sobre algo que motive, como nos seus últimos posts...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga.. mas ainda assim estou atrasada com eles... rsrs Tive um problema no ombro, no omoplata e não consegui seguir com a sequência de exercícios do livro! Então estou fazendo somente o "psicológico" por enquanto. Eu tenho o livro Pense Magro... não terminei ainda! Terapia cognitiva é ótimo! Muito motivador! NÃO DESISTA! - Se quiser posso ser sua "técnica de dieta"... Mas volte ao foco!

      E erros, falhas, todas nós cometemos, acredite! Além do mais você sabe que expor o que está sendo difícil pode te fortalecer a não cometer tais falhas ou até diminuí-las... Eu tenho uma crise por doces! E quando penso que desejo muito comer um doce eu já logo penso: "tenho que expor isso no blog... " então ou eu como apenas 1 bem pequeno ou se comer mais que isso terei que aguentar as consequências...
      Temos que enfrentar nossas falhas e não omitir! Vc viu o post sobre comer escondido o que aparecerá em público?!?! é mais ou menos isso!

      Meus post podem motivar, mas são coisas que muitas de nós sabemos que devemos fazer... "A receita para uma vida saudável"... praticar tudo isso é o que tentamos todos os dias e vencemos um dia de cada vez!
      Feliz demais por te ver por aqui! Volte sempre!
      Beijos e fique bem!

      Excluir
  2. Oi Dany!
    Nossa, adorei esse seu comentário... tanto que já to querendo escrever um post pro meu blog e retomar a leitura do Pense Magro. Eu gosto bastante desse livro por ser Terapia Cognitiva mesmo. Não sei se já coloquei isso em algum lugar do blog, mas eu sou psicóloga e a abordagem com a qual me identifico é justamente essa... Logo, eu acredito no que a Judith Beck propoe rsrs. Falta é por em prática, mas agora que já tenho uma técnica de dieta, coisa que não tinha antes, acho que vai ser mais fácil né rsrsrs
    Sabe que eu criei o blog qdo cheguei nessa parte do livro. Foi intuito de dividir com alguém o processo.
    CRISE POR DOCES - falou tudo... Essa semana eu comi chocolate acho que 3 vezes... Isso se não for mais.. rs

    Bjs, e vamos nos falando!
    Aliás, eu estou sempre por aqui viu, mesmo que não escreva!!

    ResponderExcluir

Oiê!! o que achou??? Deixe aqui seu comentário!