quarta-feira, 15 de maio de 2013

SEMANA 1 - 5º DIA - CRIE O AMBIENTE PERFEITO

Você se lembra do filme Forrest Gump? É sobre um homem que vive uma vida extraordinária apesar de ser "deficiente". Forrest consegue realizar todos os seus sonhos por causa da maneira com que sua mãe o ensinou a ver o mundo. Ela o ajudou a ser o mestre do ambiente perfeito: o seu ambiente interno.
Ela explicou as coisas de uma maneira que fez com que Forrest perguntasse o que eu chamo de "Perguntas Direcionadas ao Resultado" (PDRs). 
Ao invés de se perguntar:
"Por que eu sou deficiente?" 
"O que há de errado com minhas pernas?"
"Por que eu sou mais lento que as outras crianças"?... ele faz perguntas como:
" Por que Deus me fez tão especial?"
"Por que eu tenho tanta sorte de ter esses sapatos mágicos?"
"Como milagres acontecem todos os dias?"

Fazendo "Perguntas direcionadas ao resultado", você fica, na verdade, impossibilitada de se concentrar nas coisas que a deixam deprimida ou desmotivada.

Você não tem opção e tem que ver as coisas de uma maneira que a deixa fortalecida.
Se fizer perguntas direcionadas à negatividade como:

"Por que emagrecer é tão difícil para mim?"
"Por que não consigo emagrecer?"
"Qual é o meu problema?"

As suas respostas vão revelar todas as razões pelas quais você não consegue emagrecer e vaão fazê-la se sentir pior. Usar PDRs vai dar a você o poder de dirigir o que vê e ouve; elas dirigem as suas emoções na direção dos resultados que quer. Você tem que ler e pensar sobre as PDRs todos os dias.

PERGUNTAS DIRECIONADAS AO RESULTADO

Tire cópias destas PDRs e coloque na sua geladeira, na sua mesa no trabalho ou na porta do seu armário, para que as veja frequentemente.

  1. QUE PRAZER VOU SENTIR QUANDO ALCANÇAR O MEU CORPO PERFEITO?
  2. QUÃO INCRÍVEL MINHA VIDA VAI SER QUANDO ESTIVER MAIS MAGRA?
  3. QUE COISAS EXTRAORDINÁRIAS AS PESSOAS VÃO ME DIZER QUANDO EU ESTIVER MAIS MAGRA?
  4. COMO VEREI O MEU CORPO SE TRANSFORMAR COM AS ESCOLHAS SAUDÁVEIS QUE FAÇO?
  5. O QUE POSSO FAZER HOJE PARA QUE OS MEUS PLANOS DE EMAGRECIMENTO ANDEM TRANQUILAMENTE?
  6. COMO POSSO CONTINUAR A CRIAR UMA REDE DE APOIO AO EMAGRECIMENTO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiê!! o que achou??? Deixe aqui seu comentário!