segunda-feira, 30 de julho de 2012

A lei da OFERTA e da PROCURA

Bom dia pessoas lindas..
Hoje pela manhã, quando ia para o ponto de ônibus me veio essa frase na cabeça... "A LEI DA OFERTA E DA PROCURA".. Até agora ainda não sei por que ela apareceu exatamente... Mas deduzo que tenha sido por conta do "bem casado" que comi hoje as 6:00hrs da manhã, antes mesmo do meu café da manhã... No caminho para o ponto!!!

Fui conduzida a essa frase por que pensei o seguinte:
"Se não tivesse esse "bem casado" na geladeira, eu não o teria comido"
O "bem casado" foi a OFERTA... E a minha insensatez por doce foi a PROCURA...

Se não tenho determinados alimentos a frente para comer, NÃO VOU COMER.. Mas se eles ficam se exibindo pra mim e pedindo exageradamente que eu os coma.. Aí pronto, lá estou eu furando minha dieta..

No livro PENSE MAGRO da Judith S. Beck fala sobre isso.. Organizar o ambiente para evitar os "escorregões"... Agora já foi.. O negócio é o minuto seguinte.. FAZER DIREITO... COMPENSAR O ERRO..


2 comentários:

  1. Dani minha florzinha, com força e determinação você conseguirá compensar sim esse pequeno deslize.
    Esse findi eu resisti a um espetacular bolo de chocolate recheado com doce de leite, que é o meu fraco.
    Confesso que fácil não foi, mas pensei no sentimento pós jacada e até que funcionou, me imaginei como me sentiria se tivesse comido o bolo, e esse sentimento não foi nenhum pouquinho bom, pois até em pensamento eu repetia váaaaarias vezes...
    Ah, essas gordices que nos perseguem!!! rsrsrsr
    Mas foco e força de vontade e você conseguirá se sair melhor na próxima tentação diante de ti, faça o teste do "sentimento pós jacada", pode ser que funcione!!
    Bjos Gih♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gih.. SENTIMENTO PÓS JACADA é perfeito!
      Vou adotar isso também.. Afinal, o pensamento sempre vem antes do ato.. e se eu treinar meu cérebro a pensar nesse "sentimento pós-jacada" A jaca fica mais difícil de acontecer, afinal vai ser um ato pensado...

      Valeu linda..
      Adoro os seus comentários!

      Excluir

Oiê!! o que achou??? Deixe aqui seu comentário!