quinta-feira, 18 de abril de 2013

ARROZ INTEGRAL - BORA MASTIGAR, MASTIGAR...

FELIZ...
A leitura do livro a DIETA DAS 3 HORAS de Jorge Cruise tem me ajudado a refletir tantas coisas boas nos últimos dias que hoje eu comecei o dia diferente dos outros, com um ânimo especial e com comprometimento verdadeiro...

Eu planejei cada uma dessas refeições com antecedência e estive atenta aos horários.. Coloquei um despertador no celular para realizar isso no momento certo!
Comer a cada 3 horas acelera o metabolismo e diminui o apetite (Segundo o livro, vamos testar)

Fiz minha 1ª refeição as 07:00 hrs...
1 xícara de café e um pão francês com margarina...

a 2ª ás 10:00hrs
1 banana e um Yakult

a 3ª às 13:00hrs... Meu almoço..
Que foi 3 colheres de arroz integral, 1 peito de frango cozido, temperado com "ana maria", 1 sachê de molho de tomate e 3 batas pequenas cozidas em água e sal.

Essa 3ª refeição me deixou empanturrada.. Eu nunca acerto fazer o arroz integral.. ele costuma ficar um pouco durinho.. mas tá valendo... Levo muito mais tempo mastigando e isso faz com a sensação de saciedade chegue mais rápido ao cérebro.. ISSO REALMENTE FUNCIONA, É VERDADE!

Eu comprei aquele arroz integral que vem em saquinhos e que vc cozinha em água abundante, somente com sal.. Acho ótimo, assim não necessito utilizar gordura.. E um saquinho, comendo 3 colheres dá para umas 3 refeições.. Muito prático!




Quero que meu dia continue assim.. no ritmo certo.. e que o arroz integral me ajude a ir ao banheiro,  pois como não tenho o costume de comer integrais, as visitas ao banheiro tem sido esporádicas demais, sem contar que outro dia fui para o hospital com uma forte dor no abdômen que eu achei que pudesse ser figado, rim, vesícula e na verdade eram apenas gases.. excesso de gases.

Fica a dica:
# CONSUMIR ALIMENTOS INTEGRAIS É MELHOR PARA UMA DIGESTÃO MAIS LENTA E FAZ O CÉREBRO PENSAR QUE JÁ ESTÁ NA HORA DE PARAR DE COMER, SEM CONTAR OS BENEFÍCIOS PARA A FLORA INTESTINAL.

Um comentário:

  1. Quem encontrar uma receita para o arroz integral ficar no ponto e com um sabor que o paladar realmente gosta me conta pq eu tb não encontrei ainda rsrsrs... Como pq é que tá cozido muitas vezes, mas oooo felicidade ao ver quando tem uma panela de arroz branco kkkkkk
    Mas legal quando a gente se sente motivada como vc tá hoje Dani, e quando a gente percebe que dá para melhorar as coisas, como vc com seu almoço, que vc disse que te deixou empanturrada...
    Vira e mexe eu faço algumas adaptações na minha rotina com base nessas percepções, e eu acho bastante interessante, pq é a gente percebendo as verdadeiras necessidades do nosso corpo...

    Continue assim!!

    Bjs

    ResponderExcluir

Oiê!! o que achou??? Deixe aqui seu comentário!