segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Alimentos com Calorias Negativas



O assunto desta semana, creio que influenciará muito em nosso cardápio do dia a dia.
Você já ouviu falar em calorias negativas???...E alimentos termogênicos???
Então vamos ler o material abaixo, ok


Alimentos Termogênicos

Sabiam que certos alimentos queimam calorias sem que você faça esforço algum? São os famosos alimentos termogênicos, aqueles que possuem calorias negativas. Isso acontece porque, ao serem ingeridos, eles aceleram o metabolismo.

"Esses alimentos favorecem a perda de peso, uma vez que o corpo tem que mobilizar seus estoques de energia para compensar esse aumento do gasto energético", diz a nutricionista Bruna Donatti, professora do Centro Universitário Newton Paiva, em Belo Horizonte.

Vejam nossa listinha de alimentos com efeito calórico negativo:

Vegetais



aspargo, brócolis, cenoura, couve-flor, repolho, alface, espinafre, nabo, pepino, abobrinha, chicória, salsão, berinjela, beterraba, , agrião, rabanete, tomate, feijão verde, espinafre, chuchu, acelga, aipo, couve.

Frutas


l
limão, goiaba, mamão papaia, pêssego, melão, morango, tangerina, melancia, mexerica, laranja, cassis, framboesa, amora preta, ameixa, maçã, abacaxi.


Além de uma lista enorme de alimentos que ajudam a perder peso se forem consumidos no dia a dia, a novidade agora é temperar bem o prato. Pesquisas mostram que alguns condimentos, além de ajudarem a emagrecer, combatem câncer, dores musculares e problemas cardíacos. Descubra as especiarias "amigas da dieta" e derreta os quilinhos a mais com um prato bem temperado!

Temperos


alho, cebola, pimenta vermelha, açafrão, curry, gengibre, canela, manjericão, salsinha, pimenta caiena, pimenta do reino, orégano.




1. Açafrão

Reduz a irrigação sanguínea no tecido adiposo, enfraquecendo a reserva de gordura. Ainda protege o fígado, facilita a digestão de proteínas e regula o metabolismo.

2. Curry

Mistura de temperos comuns na Índia, acelera o metabolismo e atua como poderoso anti-inflamatório.

3. Gengibre

Aumenta a temperatura do corpo, obrigando o organismo a gastar mais energia. Além disso, combate artrite, cólicas, diarréia, enxaqueca e enjôos.

4. Canela

As substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias da canela aceleram o metabolismo da gordura.

5. Manjericão

Combate cólicas, vômitos e problemas gástricos. Ajuda na digestão e elimina os gases.

6. Salsinha

Tem efeito diurético (ainda mais na forma de chá), ajudando a reduzir gases e inchaço abdominal.

7. Pimenta caiena

Possui uma substância que diminui a fome, acelera a queima de calorias e ajuda a eliminar toxinas.

8. Pimenta-do-reino

Acelera o metabolismo e faz o corpo gastar mais energia na digestão.

9. Orégano

Tem o poder de estimular a produção de enzimas responsáveis pela digestão dos carboidratos, além de funcionar como um tônico digestivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiê!! o que achou??? Deixe aqui seu comentário!