segunda-feira, 30 de julho de 2012

A lei da OFERTA e da PROCURA

Bom dia pessoas lindas..
Hoje pela manhã, quando ia para o ponto de ônibus me veio essa frase na cabeça... "A LEI DA OFERTA E DA PROCURA".. Até agora ainda não sei por que ela apareceu exatamente... Mas deduzo que tenha sido por conta do "bem casado" que comi hoje as 6:00hrs da manhã, antes mesmo do meu café da manhã... No caminho para o ponto!!!

Fui conduzida a essa frase por que pensei o seguinte:
"Se não tivesse esse "bem casado" na geladeira, eu não o teria comido"
O "bem casado" foi a OFERTA... E a minha insensatez por doce foi a PROCURA...

Se não tenho determinados alimentos a frente para comer, NÃO VOU COMER.. Mas se eles ficam se exibindo pra mim e pedindo exageradamente que eu os coma.. Aí pronto, lá estou eu furando minha dieta..

No livro PENSE MAGRO da Judith S. Beck fala sobre isso.. Organizar o ambiente para evitar os "escorregões"... Agora já foi.. O negócio é o minuto seguinte.. FAZER DIREITO... COMPENSAR O ERRO..


quinta-feira, 19 de julho de 2012

Novo visual - AUTOESTIMA NO TOPO

Bom dia meninas...

O que faz um corte de cabelo né??!?!
Impressionante!

Meu cabelo estava enorme! Abaixo do fecho do sutien..Com ponta dupla, ressecado, caindo, com caspa... E só vivia amarrado...
Gastei no mês passado $60 pratas com shampoo e cremes para tratar.. Um mês depois a diferença foi minima.. Todo mundo ficava.. "Nossa seu cabelo tá enorme!"... "Tá lindo, não corta" - Principalmente o povo lá de casa.. (minha mãe e minha irmã) 

Mas eu não estava me sentindo bem..
Queria algo diferente..Moderno, confortável, prático... 
E me deu os cinco minutos ontem no final da tarde e esse foi o resultado --->






Eu adorei...
Já tinha cortado o cabelo assim antes e curti muito na época e ficou perfeito novamente!

E aí, vocês gostaram?

Minha auto-estima está no topo.... 
Lavei ele ontem, sequei super rápido.. Hoje só passei a mão e ele estava ótimo! Meu marido adorou e me falou uma coisa que me deixou com uma sensação maravilhosa de... "sou poderosa" - Olha as palavras dele:

 "Amor, eu aprendi a gostar do que está dentro de você, pois o que temos por fora acaba um dia. Gosto do seu cabelo comprido, mas gosto ainda mais de te ver feliz e satisfeita consigo mesma"

Gente!!! É ou não é pra se sentir o máximo???

quarta-feira, 18 de julho de 2012

O que fazer para não desistir da dieta?


O que fazer para não desistir da dieta?
Permanecer nela não é tão difícil quanto parece...




Dica

Tire da mente a palavra “proibido”. A proibição leva à compulsão, sem perceber... Ninguém tem compulsão por cenoura, alface, tomate, maçã, etc. As compulsões sempre são de massas, pães, doces, chocolates...os alimentos ditos “proibidos”.
O segredo está em comer com moderação, ok
.




terça-feira, 17 de julho de 2012

JUNTAS... SOMOS + FORTES MESMO!!!!

Eu já tinha dito que meu final de semana não foi lá muito bom...
Estou fora da minha rotina.. Sem filhos, sem marido, sem tarefas, sem motivação... É um tremendo vazio ficar em casa... Resultado??? Bora comer... enfiar o pé na jaca!

No domingo eu dei uma passeada por aqui e consegui me animar no fim da tarde! E ontem a noite, eu não sei o que rolou... Uma vontade imensa de abandonar tudo sabe! Vontade de viver como vivia antes! Sem cuidados comigo mesmo! E dormi assim.. com esse pensamento! Cheguei até a chorar pensando: "Que droga, nada acontece e não saio da casa dos 80.."

Juro que até pensei em excluir tudo.. blog, face, orkut.. Tudo que me liga a Reeducação Alimentar!

Aí... Uma postagem da Vivi me chamou a atenção...
Ela não teve um domingo muito legal, mas navegando pela net encontrou esse vídeo --->




"EU NÃO VIM ATÉ AQUI PARA DESISTIR AGORA"

Não é fantástico a resposta para o meu momento ruim???
ATÉ O FIM...

Tenho que ir até o fim... E tenho pessoas ao meu redor para me ajudar nessa caminhada, assim como foi até aqui...



segunda-feira, 16 de julho de 2012

♥ Boa Semana ♥


Olá meninas.. 
Quero desejar a todas uma semaninha bem especial!
Light, sem escorregões e muito, muito feliz...

Beijinhos Light..

domingo, 15 de julho de 2012

Preguiça + Frio = COMER D+

Eu não sei se é por conta do frio.. por estar sozinha (as crianças estão de férias na chácara, maridão trabalhando d+)... Não sei.. não sei.. ESTOU COMENDO DESCONTROLADAMENTE...

Tenho repetido as refeições e feito grandes refeições, com vontade louca de comer besteiras... Doces principalmente!

O que está acontecendo???
Corri pra cá (net) pra quem sabe parar de comer?!?! e ler um pouco para distrair...
Estou sozinha em casa..
Não estou com vontade de sair de casa..
Até que seria bom... mas estou com preguiça e está super frio..

Aff..
Que desânimo!!! Que Preguiça!!!


sexta-feira, 13 de julho de 2012

Inconstância (COMPROMETIMENTO E PERSISTÊNCIA)

Estava refletindo sobre o tempo que estou nessa vida de busca do peso ideal... Peguei o meu diário e olhei na primeira capa a data da primeira vez em que escrevi nele... 12/07/2011... Fez 1 ano ontem... E folheado as páginas percebi que em relação ao peso nada mudou significativamente mas em conhecimento eu cresci muito...




Aprendi muita coisa sobre REEDUCAÇÃO ALIMENTAR! Isso é bom.. Mas o que é ruim é a minha falta de COMPROMETIMENTO ao longo desse período... As coisas poderiam estar diferente hoje se tivesse tido comprometimento com as metas que eu me propus a seguir...

Mas acredito em um novo início e acredito que posso chegar  no meu objetivo final de 65kg... (Acho que vou ficar bem com esse peso)... O PASSADO não pode ser mudado o que posso fazer é pegar a minha bagagem de conhecimento adquirido nesse 1 ano e seguir rumo ao meu objetivo.. VIVENDO UM DIA DE CADA VEZ e me lamentar menos e me comprometer mais..



quarta-feira, 11 de julho de 2012

POR QUE EMAGRECER???


 6 RAZÕES QUE VÃO CONVENCER VOCÊ A COMEÇAR DIETA


1ª- MELHORA A IMAGEM CORPORAL: C/ O EMAGRECIMENTO, A ACEITAÇÃO DO CORPO AUMENTA. ( AS ROUPAS FICANDO LARGUINHAS, A DIMINUIÇÃO DO NÚMERO DA CALÇA JEANS E A SENSAÇÃO -DELICIOSA!- DE ENTRAR NAQUELA ROUPA TÃO SONHADA.) P/ MUITAS PESSOAS, ESSE É O MAIOR MOTIVO E ESTÍMULO PARA EMAGRECER.

2ª- AUMENTA A DISPOSIÇÃO: O EXCESSO DE PESO FAZ C/ Q A VONTADE DE FAZER ATIVIDADE FÍSICA E ENFRENTAR ALGUMA SITUAÇÃO ESPECÍFICA FIQUE DIMINUÍDA. ATÉ PEQUENAS ATIVIDADES, COMO CALÇAR UM SAPATO E AGACHAR, FICAM DIFÍCEIS C/ OS QUILOS A MAIS. C/ UMA PEQUENA REDUÇÃO DE PESO, O AUMENTO NA DISPOSIÇÃO JÁ SERÁ PERCEBIDO

3ª- EQUILIBRA AS RELAÇÕES PESSOAIS: PESSOAS Q ACEITAM MELHOR O SEU CORPO E APRESENTAM MAIOR AUTO-ESTIMA, TÊM UMA MELHOR RELAÇÃO C/ AS PESSOAS E FICAM MAIS ABERTAS EM FAZER NOVAS AMIZADES E CONTATOS PROFISSIONAIS.

4ª- RESGATA A AUTO-ESTIMA: FRUSTRAÇÃO, CULPA, REJEIÇÃO, INSEGURANÇA E A NECESSIDADE DE AGRADAR A TODOS PODEM SURGIR EM PESSOAS Q TEM UM HISTÓRICO DE EXCESSO DE PESO E MUITAS TENTATIVAS FRUSTRADAS EM EMAGRECER. C/ A PERDA DE PESO, A IMAGEM QUE VC TEM DE SI MESMO,MELHORA.

5ª- RESTAURA A SAÚDE: PESSOAS C/ TAXAS DESREGULADAS DE COLESTEROL E GLICOSE SANGÜÍNEA, ALÉM DE PRESSÃO ALTA, PERCEBERÃO MELHORAS C/ O EMAGRECIMENTO. PESSOAS C/ OBESIDADE, QDO O IMC ESTÁ ACIMA DE 30, REDUZINDO 10% DO PESO INICIAL JÁ PERCEBERÃO REDUÇÃO SIGNIFICATIVAS DESSAS ALTERAÇÕES.

6ª- FAVORECE ATITUDES POSITIVAS: C/ O EMAGRECIMENTO, HÁ UMA ATITUDE POSITIVA P/ENFRENTAR OS PROBLEMAS/DIFICULDADES DO DIA-A-DIA, DECORRENTE DO AUMENTO DA DISPOSIÇÃO E DA AUTO-ESTIMA.